navegador rápido google

Sites de Bancos param de funcionar após atualização do Google Chrome

A versão mais recente do Google Chrome pegou muita gente de surpresa essa semana, após uma atualização o navegador não oferecerá mais suporte a Plugins como Java e Silverlight (estes dois Plugins são fundamentais no acesso a sites de bancos)

Desde janeiro o Google já havia informado que iria desativar estes Plugins do seu novo navegador, com isso usuários do mundo inteiro que utilizam o Google Chrome para acessar sites de Bancos como: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco entre outros não conseguiram acessar normalmente e o navegador apresentava diversos erros ou mensagens como: “atualize seu navegador, atualize o java, Silverlight está desatualizado ou não existe, e etc.” 

Mas ainda tem um jeito, meio trabalhoso mas por enquanto é como alguns usuários estão se virando veja como ativar o Java e o Silverlight manualmente no Google Chrome: Agora, quem quiser usar os plugins precisa ir ao endereço chrome://flags/#enable-npapi e clicar em “Ativar”. Após a reinicialização do navegador, as coisas voltam ao normal.

Mas lembre-se, isso é temporário, porque a partir de setembro o Chrome não oferecerá mais nenhum suporte. A razão para essa guerra é que o Google considera o recurso “uma das principais causas de engasgos, travamentos, incidentes de segurança e complexidade de código”.

Sites que usam esse tipo de arquitetura – como bancos – precisam se preparar para deixar os plugins de lado também, já que o Chrome é o navegador mais popular do mercado. Só ficarão de fora o Flash e o leitor de PDF, pois ambos já estão embutidos no Chrome.

Fonte: Olhar Digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *