NOTÍCIA: Microsoft Edge tem vulnerabilidade exposta em competição hacker

navegado edge
microsoft edge navegador

A competição hacker mais conhecida no mundo a Pwn2Own tem como objetivo premiar com quantias em dinheiro e premiações quem conseguir feitos como descobrir uma falha em um sistema operacional ou até mesmo hackear um software entre outras coisas mais. Este evento não deixa muita gente feliz pois os hackers acabam expondo para o mundo inteiro a vulnerabilidade e falhas de grandes empresas.

Neste ano os hackers conseguiram o hackear o navegador da microsoft o Edge presente nos sistemas operacionais windows mais recentes.

O responsável pelo feito programa da Microsoft foi Richard Zhu, conhecido pelo apelido Fluorescence. Ele explorou dois bugs use-after-free do kernel e do navegador e, com isso, pôde rodar seu código malicioso com privilégio de administrador. Segundo o ZDI, isso rendeu a Zhu a premiação de US$ 70 mil e sete pontos de Master of Pwn.

Um pouco antes, o hacker tentou realizar a mesma ação no Safari, o navegador da Apple, mas não obteve sucesso. Contudo, outro hacker explorou uma falha na otimização JIT do software a fim de obter acesso à touchbar de um MacBook Pro. Por esse feito, o competidor Samuel Groß recebeu US$ 65 mil.

Fonte: tecmundo.com.br

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *