Microsoft libera o novo Windows 10 cheio de novidades

Acaba de sair do forno o Windows 10, você já deve ter lido em algum lugar ou já ouviu falar dele, pois bem esta nova versão do Windows não terá mutia coisa de diferente das outras versões que você está acostumado a usar como Win 7 e Win 8. NA verdade esta nova versão é uma combinação dos pontos fortes do Win & e Win 8, com alguns ajustes e melhorias que prometem melhorar a vida dos usuários.

Veja o que muda na nova versão do Windows:

  • Você já é um especialista

A nova versão é tão familiar e fácil de usar que você vai se sentir como um verdadeiro especialista. O menu iniciar que foi “retirado” na versão anterior está de volta só que desta vez maior e mais dinâmico, os aplicativos e os favoritos agora estarão ali mesmo no menu iniciar. A velocidade quando o sistema operacional é iniciado e retomado também é muito boa.

  • O fim do Internet Explorer

Isso mesmo! Nesta nova versão o Windows 10 vem com um navegador totalmente novo, o “EDGE” muito mas muito parecido mesmo com o Google Chrome, inclusive alguns Plugins do Chrome podem ser adicionados no Microsoft Edge, também é possível digitar ou pesquisar qualquer coisa na barra do próprio navegador para que ele comece a trabalhar rapidamente. Na minha opinião só o fato de “mudar” e não ter que sofrer mais com o Internet Explorer já é uma grande vantagem!

  • Remoção de alguns recursos dos sistemas atuais

O Windows Media Center será removido nesta nova versão do Windows, para você assistir um DVD por exemplo será necessário ter algum software de reprodução, jogos como paciência, campo minado e copas que geralmente vêm pré-instalado no Win 7 serão removidos, pois a Microsoft lançou novas versões que vão estar presentes no Win 10, caso tenha unidade de disquete USB, será necessário baixar um novo driver no site do fabricante, e se você usa o Windows Live Essentials o aplicativo será removido e substituído pela nova versão de caixa de entrada do One Drive.

  • Edições de Atualizações

Ao atualizar seu sistema operacional, a microsoft manterá em edições equivalentes a atual, por exemplo, se você usa o Win 7 Home seu sistema será atualizado para o Win 10 Home entendeu?

atualizacao windows

  • Como atualizar seu sistema para o Windows 10

Primeiramente seu computador deve estar configurado para baixar atualizações automáticas (Windows Update) assim automaticamente você receberá a notificação para atualizar o seu sistema, é recomendável que você mantenha um backup dos seus arquivos se não souber como fazer isso veja um tutorial de como fazer backup de arquivos clicando aqui!

Ponto importante, rolaram alguns boatos que o fato desta nova atualização ser gratuita e etc, quem utiliza um Windows “pirata” estaria livre ou seja a microsoft iria “caducar” e esquecer que você estava fora das conformidades de software original, não é bem assim pessoal, se você utiliza Windows pirata e atualizar o seu sistema, ele vai atualizar porém você ainda estará irregular com a Microsoft, “a nova versão não anistiará ninguém”.

A microsoft diz o seguinte: Os usuários devem se regularizar, adquirindo licenças válidas ou como opção fazerem uso de sistema operacional livre como Ubuntu e Linux por exemplo.

Para Baixar a nova versão do Windows 10 e saber mais veja no Site da Microsoft que foi nossa fonte de informação, boa sorte e sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *