Cerca de 5 milhões de senhas do Gmail vazam na internet

E-mail do google

Se você usa o serviço do Gmail muito cuidado! Foi publicado esta semana num fórum russo um documento contendo mais de 5 milhões de e-mails e suas respectivas senhas de acesso.

Há um alento, no entanto, no fato de que provavelmente boa parte das informações está desatualizada. De acordo com o Google, em contato com a imprensa russa, o vazamento deve ser uma coleção de credenciais coletadas por meio de phishing ao longo de vários anos. A maioria das contas estaria suspensa ou ligada a senhas antigas, diz a empresa.

O post aconteceu na última terça-feira no fórum sobre segurança de Bitcoins e foi identificado pelo site Cnews. A pessoa que publicou a captura de tela abaixo e dizia que mais de 60% das credenciais ainda eram válidas.

Para conferir se por um acaso seu e-mail foi comprometido, você pode clicar neste link para acessar o site isleaked.com. Você deverá incluir parte do seu endereço de e-mail para conferir se não há nenhuma combinação compatível. Você só pode substituir três letras por asteriscos. Ou seja: se seu e-mail é joaosilva@gmail.com, procurer por jo***ilva@gmail.com. Como já dissemos anteriormente em Praticando a Segurança da informação

senhas expostas na internet

Vale a pena dar uma verificada se seu e-mail e sua senha constam na lista, mas de qualquer forma recomendamos que você altere suas senhas nunca se sabe não é mesmo?

Fonte: Olhar Digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *