A quantidade de recursos em TI pode não ser suficiente.



Uma empresa com recursos e tecnologias em TI realmente trazem bons frutos e ajudam no desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas isso é fato, mas nem sempre a quantidade de recursos é suficiente para o mundo digital de hoje. Digo isso baseado no seguinte, de que adianta ter uma boa estrutura, diversos recursos à disposição mas não possuir conhecimento ou pessoal habilitado para utilização destes? 

O que vemos hoje em muitas empresas é que, com pouco investimento em TI estas empresas esperam resultados grandiosos e que atendam sua demanda, em alguns casos isso até acontece, mas na realidade não funciona assim. Profissionais competentes e capazes custam muito caro, mas tenha uma certeza, este não custa nem perto dos problemas, transtornos e prejuízos que sua empresa pode vir a enfrentar se não tiver uma gestão de TI competente.

Algumas empresas e até mesmo profissionais acreditam que possuir muitos recursos e tecnologias diversas são a chave para uma boa gestão de TI mas a quantidade de recursos pode atrapalhar a gestão ou até mesmo prejudicar toda estrutura se não for bem aplicada.

Acreditamos que uma boa gestão pode ser feita com recursos específicos e necessários para cada situação, cabe aos profissionais de TI ou empresas do ramo, fazer um planejamento e conhecer bem a rotina e objetivos da empresa a ser gerenciada, desta forma a tarefa fica mais fácil na hora de escolher qual Prática ou métodos para aplicar uma boa gestão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *